PRIMEIRAS IMPRESSÕES: DESTROYER 666 - Never Surrender (Season of Mist - 2022)
11/12/2022 17:13 em Resenhas

DESTROYER 666 - Never Surrender

 

 

HISTÓRICO

Uma das bandas mais proeminentes da Austrália, a DESTROYER 666 teve seu início no longínquo ano de 1994. Contando atualmente com K.K. Warslut (vocais e guitarras), Felipe Kutzbach (baixo), Kev Desecrator (bateria) e Bez (guitarras), a banda acaba de lançar, pela Season of Mist, seu sexto trabalho, o aguardado "Never Surrender"

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A australiana DESTROYER 666 possui uma estranha relação comigo. Por mais que idolatre seus dois primeiros discos (os fantásticos "Unchain the Wolves" - 1997 - e "Phoenix Rising" - 2000), tudo que foi lançado depois, mesmo tendo alguns bons momentos, é praticamente esquecível. Incluo nesta lista o último trabalho da banda, "Wildfire" (2016) que até empolga, mas não emociona.

Não são precisos muitos minutos de "Never Surrender", para perceber que este disco está longe dos momentos gloriosos da banda.

Algumas músicas até possuem alguns elementos interessantes, como a veloz "Guillotine" (com seus riffs inspirados, além de grandes atuações de Felipe Kutzbach 'baixo' e Kev Desecrator 'bateria'), "Pitch Black Night" (que remete ao Thrash Metal dos anos 80) ou a épica "Batavia's Graveyard" (que conta com a participação de figuras importantes do underground).

Porém, é pouco para uma banda do porte da DESTROYER 666. O que temos aqui é um amontoado de músicas velozes, porém sem brilho. Pesadas, porém sem a agressividade necessária para o Black/Thrash. "Mirror's Edge", "Andraste" ou "Grave Raiders" são músicas que não deixarão marcas profundas. Se estivessem em um disco de uma banda desconhecida, seriam facilmente esquecidas. 

A audição deste trabalho poderá até agradar em alguns momentos, já que o disco exala veracidade. Porém, devido ao grande número de lançamentos de discos com qualidade atualmente, "Never Surrender" já nasce correndo o sério risco de ser apenas mais um em sua coleção. 

 

DESTAQUES

As músicas de "Never Surrender" são tão similares que inviabiliza a menção de destaques. Mas "Guillotine", "Pitch Black Night" e a oitentista "Savage Rights" possuem algo que as diferencia das demais.

Negativamente destaco a arte de capa (uma das mais fracas da história da banda) e também as letras de "Never Surrender". A DESTROYER 666 nunca foi conhecida por ser uma banda com letras bem construídas, mas o que temos aqui chega a ser embaraçoso (Apesar de ser um dos destaques do disco, "Guillotine" possui umas das piores letras já escritas pela banda).

 

VEREDITO

Infeizmente, "Never Surrender" está muito longe de tudo que de melhor a banda já produziu. Músicas que até tentam, mas não empolgam são a tônica aqui. Até mesmo os vocais de K.K. Warslut, conhecidos por sua ferocidade, soam inexpressivos aqui. 

Portanto, se você é um fã ardoroso da banda, adquira mesmo sabendo que pouco ouvirá. Se mal conhece a banada, comece pelos seus dois primeiros discos.

 

(Daniel Aghehost)

 

6.8/10

 

TRACK LIST

1. Never Surrender

2. Andraste

3. Guillotine

4. Pitch Black Night

5. Mirror's Edge

6. Grave Raiders

7. Savage Rights

8. Rather Death

9. Batavia's Graveyard

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!