RESENHA: NERVOCHAOS - Nyctophilia (2017)
18/09/2017 - 17h25 em Resenhas

 

 

NERVOCHAOS - NYCTOPHILIA (2017)

 

 

HISTÓRICO

Uma das atuantes bandas do Death Metal brasileiro, na estrada desde metade dos anos 90, formada atualmente por Lauro Nightrealm (Vocais e Guitarras), Cherry (Guitarras), Thiago Anduscias (Baixo) e Eduardo Lane (Bateria), acaba de lançar seu sétimo álbum oficial "Nyctophilia".

 

 

ANÁLISE

Três anos após o bom "The Art of Vengeance" e com uma troca geral da formação, eis que a veterana NERVOCHAOS lança este ano "Nyctophilia". 

Não sei se foi a entrada de membros veteranos do underground ou se foi a vasta experiência de palco (já que a banda vem tocando constantemente pelo Brasil e pelos quatro cantos do mundo), mas posso assegurar que este é o melhor álbum da NERVOCHAOS

Produção impecável ressaltando toda a ferocidade naturalfeita pela banda e pelo velho parceiro Alex Azzali (também responsável pelos dois últimos trabalhos da NERVOCHAOS). Essa parceria resultou em um trabalho que beira a perfeição, onde o entrosamento da banda é tamanho que arrisco afirmar ser a melhor formação até então. O trabalho de guitarras está mais pesado que o usual, os vocais de Lauro Nightrealm trouxeram a banda de volta ao Death Metal mais tradicional e a cozinha merece destaque como uma das mais coesas do underground nacional.

 

 

PONTOS ALTOS

"Nyctophilia" pode ser considerado um dos melhores álbuns de Death Metal nacional, pois transborda sinceridade, agressividade e força descomunais. Mas impossível não mencionar a grandiosa "Moloch Rise" (escolha perfeita para abertura do disco), a interessantíssima "Ad Majorem Satanae Gloriam (e seu ritmo mais cadenciado), "Rites of 13 Cemeteries" e "Stained with Blood" onde podemos ver todo o entrosamento da Nervochaos em inspiradas mudanças de andamento.

 

 

VEREDITO FINAL

"Nyctophilia" é um excelente disco de Death Metal que vai trazer ainda mais fãs para esta veterana banda. Só o tempo dirá se este será um clássico do estilo, mas, com certeza, será um clássico na discografia da banda.

 

 

TRACK LIST:

 

1.Moloch Rise

2.Ritualistic

3.Ad Majorem Satanae Gloriam

4.Season of the Witch

5.Waters of Chaos

6.The Midnight Hunter

7.Rites of 13 Cemeteries

8.Vampiric Cannibal Goddess

9.Stained with Blood

10.Lord Death

11.Dead End

12.World Aborted

13.Live Like Suicide

 

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!