RESENHA: FUNERATUS - Accept the Death (2018)
24/07/2018 18:58 em Resenhas

 

 

FUNERATUS - Accept the Death

Label: DISTRO ROCK RECORDSClique aqui para acessar o site 

e

EXTREME SOUND RECORDSClique aqui para acessar o site


HISTÓRICO

Uma das pioneiras do Death Metal brasileiro, a FUNERATUS levanta a bandeira do metal da morte deste o início dos anos 90.

Formada atualmente por André Nálio (guitarras), Guru Reis (bateria) e Fernando (baixo e vocais), acabam de lançar, quatorze anos depois, o sucessor de "Echoes in Eternity": "Accept the Death" pelas gravadoras DISTRO ROCK RECORDS e EXTREME SOUND RECORDS.

 

ANÁLISE

Sabe aquelas introduções tão comuns nos discos de metal extremo?

Esqueça. "Accept the Death" começa já estourando os tímpanos desavisados. Bastam poucos segundos para percebermos que estamos diante de um dos discos mais brutais e técnicos que o underground já pariu.

A faixa título (que abre o disco) assim como "Rise and Fall Again" (que vem logo em seguida) mostram que o longo hiato só fez bem à banda. 

Claro que "Echoes in Eternity" é um dos melhores álbuns que já ouvi, mas a evolução vista aqui é absurda! Se os membros já esbanjavam técnica nos dois primeiros álbuns, aqui tudo tornou-se superlativo demais. 

"Asphalt Eaters" (que linha de baixo visceral é essa?), "Indian Healing" e a linda instrumental "Endless Battle" são ótimos exemplos do grande poder de fogo da FUNERATUS. 

Outros pontos que chamaram atenção no disco: Na primeira audição percebemos um trio afiado, abusando da coesão (percebe-se ao ver que todos os membros participaram ativamente da composição das faixas) tendo o suporte de Joca Miquinioty na produção e o "toque refinado" de Andy Classen na mixagem e masterização.

Produção impecável!

  

VEREDITO

Quem não conhece a FUNERATUS, não precisa desse disco!

São anos sem um novo lançamento e, quando este chega, somos assolados por uma das maiores entidades do Death Metal mundial.

Que venham mais lançamentos como este!

Compre e deixe em lugar de destaque em sua coleção!

 

(Daniel Aghehost)

 

 

 

Track-List

 

1.Accept the Death

2.Rise and Fall Again

3.Asphalt Eaters

4.Lost Souls

5.Indian Healing

6.Follow the Track

7.Victory

8.Vision from Hell

9.Endless Battle

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!