RESENHA: ABYTHIC - Beneath Ancient Portals
08/10/2018 20:39 em Resenhas

 

 

ABYTHIC - Beneath Ancient Portals

Label: BLOOD HARVEST RECORDS - Clique aqui para acessar o site               




HISTÓRICO

Formada no ano de 2015 na Alemanha, a ABYTHIC é a reunião de velhos membros de outras grandes bandas do underground alemão.

Formada atualmente* por Max e Othon Kokkinos (guitarras), Diego (baixo), MDB (bateria) e Leimy (vocais), lançou em seu primeiro ano o EP "A Full Negation of Existence". Seu novo trabalho, "Beneath Ancient Portals" acaba de ser lançado pela gravadora BLOOD HARVEST.

(*formação que gravou o álbum) 

 

ANÁLISE

Uma das coisas boas do Death Metal é sua versatilidade. Temos bandas que apostam em uma linha ultra-agressiva, beirando o grindcore, assim como temos bandas que fazem um Death Metal mais cadenciado, flertando com aquele Doom Metal do início dos anos 90. E todas portando bravamente o estandarte do verdadeiro Death Metal.

A ABYTHIC é uma dessas bandas. Apostando no segundo segmento, sua sonoridade lembra muito o Death Metal mais cadenciado de bandas como ASPHYX, BOLT THROWER, BENEDICTION, etc.

Após a brilhante "Prelude to Obscurity", somos brindados com um excelente álbum de Death Metal. "Purulent Phantasm" te transporta para o início dos anos noventa (até o urro inicial remete ao que de melhor já foi feito naquela década). Não demora muito para notarmos a aprimorada técnica de todos da ABYTHIC. Isso torna-se ainda mais latente em "Abandoned Tombs on Ungodly Grounds". Um dos melhores momentos do álbum, essa faixa possui diversas variações de andamento em cima de um dos riffs mais marcantes que ouvi ultimamente. Se tivesse que apresentar a banda pra um amigo, usaria essa faixa!

O início arrastado de "Beneath Ancient Portals (The Gate of Ganzir)" arranca aquele sorriso de satisfação. Novamente é preciso olhar o encarte para certificar que este não é um disco dos anos 90. Até a produção do álbum foi perfeita na (re)criação dessa atmosfera.

As extremamente "doom" "T.H.O.N." e "Depths of Oblivion" mostram a versatilidade de um álbum que, infelizmente, será apreciado por poucos.

 

VEREDITO

Uma das grandes injustiças do underground é justamente o que deveria ser seu melhor: a enorme quantidade de lançamentos.

Uma pena que "Beneath Ancient Portals" seja ofuscado por lançamentos menores de bandas maiores (mas que possuem excelentes campanhas de marketing).

Enquanto as pessoas continuarem venerando bandas que não lançam grandes discos há tempos, a ABYTHIC continuará sendo o meterial precioso de poucos.

Para esses poucos, "Beneath Ancient Portals" é o disco perfeito!

 

 

 

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

Track-List

1.Prelude to Obscurity

2.Purulent Phantasm

3.Abandoned Tombs on Ungodly Grounds

4.Beneath Ancient Portals (The Gate of Ganzir)

5.Redemption Through Soul Transfusion

6.T.H.O.N.

7.Afterwards Behind Beyond

8.Depths of Oblivion

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!