RESENHA: THE SARCOPHAGUS - Beyond this World's Illusion
24/10/2018 10:23 em Resenhas

 

 

THE SARCOPHAGUS - Beyond this World's Illusion

Label: SPHERA NOCTIS - Clique aqui para acessar o site               




HISTÓRICO

Uma das mais tradicionais bandas do Black Metal turco, a THE SARCOPHAGUS surgiu no ano de 1996 (com o nome SARCOPHAGUS). 

Em 2009, lançou o excelente álbum "Towards the Eternal Chaos".

Após reformulação de sua formação, hoje com Morkbeast (vocais), Burak Sümer (guitarras), Ozan Yildirim (baixo) e Oklay Fistik (bateria - convidado), retornam com o novo lançamento, "Beyond this World's Illusion", lançado em conjunto com as gravadoras SATANATH RECORDS, DEATH PORTAL STUDIO, e a brasileira SPHERA NOCTIS RECORDS. 

 

ANÁLISE

Uma das melhores coisas em se garimpar o underground é aquela sensação de ter descoberto uma grande banda. Principalmente quando não damos nada para o disco e somos surpreendidos por tamanha qualidade.

Pois é essa sensação que tenho agora ao ouvir "Beyond this World's Illusion", segundo trabalho da turca THE SARCOPHAGUS.

"Reign of Chaos", faixa que abre o trabalho, é a prova de que estamos diante de um grande disco. Ora brutal, ora cadenciada, percebemos aqui a extrema qualidade desta banda com certa quilometragem. Que arregaço! Apesar da banda se considerar mais para o Black Metal, é inegável que as principais bandas de Death Metal mundiais são suas influências.

"Ain Sof", faixa que vem a seguir, é outro grande momento do álbum. Mais cadenciada que a faixa anterior, temos aqui toda a técnica da banda em exibição. Um dos momentos mais inspirados de toda a longa carreira da THE SARCOPHAGUS. "Dymadiel" (e sua profusão de blast beats - como em todo o álbum), "The Profanity Rites" (a mais longa do álbum: de começo climático, explodindo em riffs inspiradíssimos) e "Sapremia of Earthly Creatures" elevam ainda mais a qualidade do álbum e, por conseguinte, o interesse do ouvinte. Passamos da metade do disco e já é possível dizer que "Beyond this World's Illusion" é um daqueles discos que não devemos deixar passar.

O disco segue em nível elevado até sua penúltima faixa: "Flaming Key to Divine Wisdom". E aqui faço um pedido aos leitores: ouça essa faixa no volume máximo! Sem dúvidas, uma das faixas mais fodas que ouvi recentemente! Incrível a técnica desses caras e a complexidade em compor. Estamos diante de um dos novos hinos do Black Metal mundial!

Menção honrosa para a arte de "Beyond this World's Illusion", à cargo de Paolo Girardi (Blasphemophager, Diocletian, Inquisition entre outros). O belo encarte de dezesseis páginas traz letras, informações e fotos em uma bela (e intrigante) arte.

 

VEREDITO

A infinidade de bandas lançando materiais é uma constante. Nem sempre conseguiremos adquirir todos os materiais lançados diariamente. Por isso, devemos sempre primar pelo que realmente vale nosso dinheiro. E "Beyond this World's Illusion" vale cada centavo.

Aproveite que saiu por uma gravadora nacional e tenha uma cópia desse que é, sem dúvidas, um dos melhores lançamentos de 2017.

Sem falar que só a faixa "Flaming Key to Divine Wisdom" já vale o cd!

 

 

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

Track-List

1.Reign of Chaos

2.Ain Sof

3.Dymadiel

4.The Profanity Rites

5.Sapremia of Earthly Creatures

6.Triumphant Divine Terror

7.Armoured Death

8.Flaming Key to Divine Wisdom

9.Apocalyptic Beastbound

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!