RESENHA: MANOWAR - The Final Battle I (2019)
10/05/2019 12:34 em Resenhas

 

 

 

 

MANOWAR - The Final Battle I

Label: Magic Circle Music
 



HISTÓRICO

Uma das maiores representantes do Heavy Metal mundial, a americana MANOWAR teve seu início no ano de 1980 em Auburn (NY).

Tendo em sua formação atual os membros fundadores Joey DeMaio e Eric Adams, a banda conta também com os novatos Anders Johansson e E.V. Martel.

Depois de cinco anos após a regravação do clássico "Kings of Metal" (o último de inéditas, "The Lord of Steel" foi lançado no ano de 2012), a banda retorna com "The Final Battle I" pela MAGIC CIRCLE MUSIC.

 

ANÁLISE

Sete anos após seu último trabalho de inéditas, os guerreiros do metal verdadeiro estão de volta com a primeira parte de seu derradeiro final.

O EP "The Final Battle I" será a primeira parte de uma saga com três EPs planejados pela banda para que seus maníacos seguidores possam ter o encerramento perfeito de uma grande história.

A introdução "March of the Heroes into Valhalla" foi criada propositalmente para ser o hino de abertura dos derradeiros shows da banda. Com um clima que remete às melhores trilhas sonoras épicas, sem dúvidas esta é uma das melhores composições da banda. Emocionante!

Já "Blood and Steel" mostra, logo em seus primeiros segundos, o potencial dos dois "caras novos" da banda: o baterista Anders Johansson (ex HAMMERFALL) e o brasileiro Evandro Moraes (aka. E.V. Martel - ex-KINGS OF STEEL). Uma pena que ambos se juntam aos míticos Eric Adams (vocais) e Joey DeMaio (baixo) no final de sua trajetória, pois a dupla de novatos possui técnica e condições que auxiliariam e muito na criação de novos hinos para a banda. Esta música é tão MANOWAR que durante sua execução nos perguntamos se já não a ouvimos anteriormente em discos passados. 

A atmosfera de trilha sonora ressurge no (sublime) início de "Sword of the Highlands", onde temos um Eric Adams narrando o início da história que está por vir. É incrível como a banda sempre teve bom gosto para compor suas canções mais climáticas (quase baladas). Esta aqui conseguirá emocionar os fãs na medida certa. Seja pelo andamento inspirado, pela grandiosa interpretação vocal ou pelos acertados backing vocals. Sem esquecer, mais uma vez, do grande talento despejado aqui pelos dois novos integrantes.

Fechando este EP, temos uma grata surpresa aos "Manowarriors": Sim, o grande emissário do verdadeiro metal, o próprio DeMaio, presenteia seus "irmãos da guerra" com os vocais em "You Shall Die Before I Die". Em sua primeira incursão como vocalista, o lendário DeMaio mais causa surpresa que encantamento. Mas, com certeza, ajuda a construir uma das músicas mais curiosas e cativantes da vasta discografia da banda.

 

VEREDITO

Sem dúvidas, "The Final Battle I" é o excelente prenúncio do fim.

Mesmo tendo apenas quatro músicas, consegue ser muito melhor que o fraquíssimo "The Lord of Steel" além de mostrar que a banda ainda pode produzir materiais clássicos.

Este material é recomendado a todo amante do verdadeiro Heavy Metal.

 

NOTA FINAL

Este EP está sendo comercializado apenas nos shows da banda e também em formato digital (para aquele que não puder comparecer às apresentações). Mas, conhecendo bem a banda, assim que as três partes forem lançadas, com certeza teremos um lançamento mundial físico destes materiais.

Lançamento este que será digno para encerrar esta gloriosa carreira. E olha que ouvi apenas a primeira parte.

 

   

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

TRACK-LIST

1.March of the Heroes into Valhalla

2.Blood and Steel

3.Sword of the Highlands

4.You Shall Die Before I Die 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!