SHOWS AO VIVO não devem retornar até o Outono de 2021, diz consultor em saúde
13/04/2020 19:13 em Novidades

Dr. Ezekiel “Zeke” Emanuel, um dos arquitetos do *Affordable Care Act e conselheiro especial da Organização Mundial de Saúde, disse ao New York Times que não considera seguro o retorno de shows ao vivo, eventos de esporte e outras atividades de aglomeração de massas, antes de 18 meses.

“O restabelecimento da economia tem que ser feito em etapas, e deve começar com mais distanciamento físico nos locais de trabalho que permitam às pessoas de baixo risco voltarem”, disse ele.

“É razoável que certos tipos de construções, fábricas ou escritórios, onde é possível manter cerca de 2mts de distância, retornem mais cedo. Grandes aglomerações – conferências, shows, eventos de esporte – quando as pessoas dizem que estão reagendando eventos como conferências ou formaturas para outubro de 2020, não entendo como as pessoas podem achar isso uma possibilidade plausível. Eu acho que estas serão as últimas coisas a retornar. Sendo realista, estamos falando do **outono de 2021, no mínimo. Restaurantes onde é possível colocar as mesas ao ar livre, talvez mais cedo.

Ele continuou: Em Hong Kong, Singapura e outros locais, estamos vendo o ressurgimento quando são abertas e permitidas mais atividades. Será uma montanha russa, para cima e para baixo. A questão é: Quando sobe, podemos fazer melhores testes e rastreamento de contato para que possamos focar em pessoas específicas e isolá-las e não termos que impor novamente o distanciamento como fizemos antes?

Especialistas em saúde pública têm repetido expressamente sua preocupação sobre americanos estarem subestimando quanto tempo a pandemia de corona vírus irá atrapalhar a rotina do país.

A medida que o corona vírus continua a se espalhar, os organizadores de eventos têm cancelado ou adiado grandes aglomerações, incluindo shows e festivais.

Artistas, equipes e outros trabalhadores da indústria já perderam bilhões de dólares como resultado de cancelamentos relacionados à COVID-19, representando uma pequena fração da devastação financeira que será experimentada por trabalhadores do setor a medida que os cancelamentos continuarem. 

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde classificou a COVID-19 como uma “pandemia”. “ Pandemia não é uma palavra para ser usada de forma leve ou com sem cuidado, disse o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus em uma coletiva de imprensa. “ Não podemos dizer isso alto o bastante, claro o bastante ou o bastante. Todos os países ainda podem mudar o curso dessa pandemia”.

 Nas últimas semanas, vários artistas têm realizado “lives” de suas casas enquanto o mundo continua a praticar o distanciamento social para desacelerar a propagação do vírus.

O Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infectocontagiosas, prevê que os estudantes americanos estarão aptos a retornar à escola durante o outono, mesmo se o vírus ainda persistir. Mas Fauci também diz que pode haver outras ondas de corona vírus, particularmente este outono. 

Emanuel recentemente criticou a resposta dada pela administração Trump para o surto, dizendo que o governo falhou ao considerar o curso do vírus apenas para as próximas oito semanas.

 

Fonte: Blabbermouth.net

 

N.T: 

* Também conhecido como ACA, PPACA ou Obamacare

** Período que vai de setembro a dezembro no hemisfério norte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!