RESENHA: POISONOUS - Coronation & Doomed Pillars (2022 - Black Hearts Records)
30/09/2022 15:18 em Resenhas

POISONOUS “Coronation” & “Doomed Pillars”

Clique no link para adquirir: Black Hearts Records

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Poderia falar desses lançamentos em separado, mas provavelmente seria redundante, já que temos aqui dois lançamentos da mesma banda em dois momentos. O primeiro traz o EP de 2017 “Coronation” e o segundo momento é o EP de 2022 “Doomed Pillars” de cara já temos mudanças, permanecendo apenas Alex Rocha, remanescente da primeira formação, datada de 2008.

Na primeira parte, temos “Coronation” que originalmente apresentou "Unmerciful Coronation" e "Darkness Reigns Supreme", dois sons devastadores do mais puro Death Metal onde, mesmo com as breves intros, temos o clima necessário para o massacre sonoro fundamentados em técnica e brutalidade. Mas este relançamento tem mais surpresas, aliás a BLACK HEARTS RECORDS está de parabéns por nos brindar com outros momentos necessários para entendermos parte da trajetória da POISONOUS, e vejo como obrigatório, já que traz os sons do split "Death Apparitions of the Damned Souls" e da demo lançada em 2009 e a versão de “Hallucinations” da HEADHUNTER D.C., um dos maiores nomes do estilo no Brasil.

Na segunda parte desta breve missiva temos “Doomed Pillars” de 2022, quatro sons gravados entre 2020 e 2022 e com nova formação que além de Alex Rocha na bateria trouxe Black Sin & Damnation (Grave Desecrator) na guitarra e voz e Lord Vlad (Malefactor) no baixo.

Os quatro sons de “Doomed Pillars” trazem a mesma fórmula criada em seu início, mas com uma nova abordagem soando mais direta, porém ainda técnico e brutalmente pesado. Um álbum onde a POISONOUS da mais um passo para sua evolução musical dentro do Death Metal e nesse momento vale destacar “Rites of the Unknown Lord of Violence” que revela toda filosofia colérica com a finalidade de disseminar o Caos. 

 

(B. Junior)

 

9.0/10

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!