PRIMEIRAS IMPRESSÕES: CHAOS RISING - The Singles
18/10/2022 11:24 em Resenhas

CHAOS RISING - The Singles

 

 

HISTÓRICO

O CHAOS RISING é um projeto coletivo internacional de mulheres no mundo do metal, fundado em 2019 pela multi-instrumentista francesa Stéphanie Nolf, reúne mais de 35 musicistas de 18 países, incluindo alguns dos maiores nomes do metal, como, por exemplo, Britta Goertz (Crítical Mess/Hiraes), Luana Dametto (Crypta/ex-Nervosa) e Silvia Pistolesi (Sudden Death), entre muitas outras e em um espírito colaborativo e inclusivo, o CHAOS RISING acolhe, incentiva e convida todas as artistas femininas interessadas em metal a se envolverem em qualquer tipo de aspecto da música e do projeto. As mulheres podem participar tocando, gravando, projetando a arte do álbum, escrevendo letras, trabalhando na produção ou promoção do álbum.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Há dois anos lançando singles, agora estes foram reunidos em um cd duplo com 20 faixas, e batizado como “Singles”, lançado em 14 de outubro de 2022. São dois cd’s reunindo todas músicas já lançadas e que visitam todas as vertentes do metal, como o death metal em “Hybris”, o doom em “Lost” e o melódico em “The end of the ignorance”, sem esquecer os outros estilos apresentados, que passam por thrash, heavy, symphonic, hard rock, hard core.... e em cada uma das músicas dá para sentir a paixão e o excelente trabalho de todas as envolvidas.

 

DESTAQUES

Um dos destaques é a faixa “Normalize”, que aborda o “Efeito Matilda” na sociedade

"The Matilda effect is a bias against acknowledging the achievements of those women scientists whose work is attributed to their male colleagues.” (O efeito Matilda é um preconceito contra o reconhecimento das conquistas daquelas mulheres cientistas cujo trabalho é atribuído a seus colegas homens.)

 

VEREDITO

O lançamento do cd físico foi possível graças a um crowfounding bem sucedido, já que o projeto não tem fins lucrativos, e está a venda, em edição limitada no site do Chaos Rising, mas dá para ouvir qm qualquer plataforma de streaming

Com certeza, pelo menos uma das músicas vai agradar, já que o cd é bem variado em termos de estilos apresentados.

 

 

(Fernanda Scobino)

 

9.0/10

 

TRACK LIST

CD1: For The Head

1. Silent Dasein

2. Cost Of Inaction

3. Thrive

4. Normalize

5. The Greatness Beyond

6. Lullabies of Madness

7. The Line

8. Another Storm

9. Hybris

10. Media Control

 

CD 2: For The Heart

11. Prisoner

12. Hostile Eyes

13. Lost

14. No Weakness

15. Distress

16. Limbo

17. The Sinner

18. Last Breath

19. The Black Silhouette

20. The End Of Ignorance

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!