PRIMEIRAS IMPRESSÕES: URIAH HEEP - Chaos & Colour (Heavy Metal Rock & Rock Brigade Records - 2023)
24/03/2023 10:46 em Resenhas

URIAH HEEP - Chaos & Colour

(Heavy Metal Rock e Rock Brigade Records - clique aqui para adquirir)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Depois de “Living the Dream”, de 2018, os ouvidos do mundo mais uma vez se voltaram para os veteranos da URIAH HEEP. Este disco mostrou um vigor incrível na sonoridade da banda, fazendo deste um dos melhores lançamentos de sua discografia recente. 

Nada mais natural que os ingleses repetirem a fórmula em “Chaos & Colour”, seu vigésimo quinto trabalho. E logo no início é possível perceber que deu certo, já que o disco abre de maneira rápida com “Save Me Tonight”. Aqui, temos as afiadas guitarras de Mick Box preparando o clima perfeito para um Rock n’ Roll cheio de fúria e vigor. Que paulada! Assista ao belíssimo vídeo feito para esta música. A experiência será ainda mais prazerosa.

As coisas seguem muito boas em “Silver Sunlight”, onde somos apresentados a uma deliciosa sonoridade setentista enquanto nos surpreendemos com os vocais de Bernie Shaw. Há quase 40 anos na banda, ele está cantando ainda melhor. E seu desempenho sobe ainda mais na épica “Hail the Sunrise”. Sem dúvidas, um dos grandes momentos deste trabalho.

Quando você acha que não pode melhorar, surge “Age of Chaos”. O teclado inicial logo é substituído pelos tradicionalíssimos coros, deixando tudo ainda maior. Que clima! Rapidamente somos transportados aos melhores discos lançados pela banda nos anos 70. O trabalho de Mick Box e Phil Lanzon (teclados) aqui beira a perfeição.

Outro momento épico surge em “One Nation, One Sun”, uma balada onde temos uma incrível entrega de Bernie Shaw, mostrando porque é um dos mais injustiçados vocalistas de todos os tempos. Seus vocais aqui conduzem o ouvinte para outros patamares, fazendo desta, um dos momentos mais bonitos de todo o disco.

As músicas vão seguindo e torna-se impossível não se empolgar com a vitalidade apresentada aqui. Faixas como “Fly Like an Eagle”, a progressiva “Freedom to be Free” ou o brilhante final de “Closer to Your Dreams” apenas comprovam que estamos diante de uma banda que, mesmo com mais de 50 anos de atividade, ainda tem muita lenha para queimar.

Ainda bem!

 

VEREDITO

“Chaos and Colour” é um disco gostoso de ouvir. Um disco repleto de bons momentos, executado por uma banda que se mostra animada aqui.

Um disco que representa bem a longa discografia da banda. Sortudo daquele que conseguir se deliciar com as 11 músicas aqui presentes.

Impossível não destacar as belíssimas “Save Me Tonight”, “Hail the Sunrise” ou “Age of Chaos”, momentos que vão, não só conquistar novos fãs, como também encher de alegria os corações dos velhos fãs.

Se você curte um rock n’ roll de verdade, este é o disco perfeito.

PÓS CRÉDITOS

Impossível não mencionar a belíssima arte deste disco. "Chaos & Colour" possui uma capa tão incrível que justifica ainda mais sua aquisição. Uma imagem que contrasta muito bem as angústias e desesperanças sofridas por todos em meio à esperança representada em cores. Soberba!

 

(Daniel Aghehost)

 

8.5/10

 

TRACK LIST

1. Save Me Tonight

2. Silver Sunlight

3. Hail the Sunrise

4. Age of Changes

5. Hurricane

6. One Nation, One Sun

7. Golden Light

8. You’ll Never Be Alone

9. Fly Like an Eagle

10. Freedom to Be Free

11. Closer to Your Dreams

 

COMENTÁRIOS