RESENHA: HATEFULMURDER - Red Eyes (2017)
27/09/2017 16:08 em Resenhas

 

HATEFULMURDER - Red Eyes
(Secret Service Records)

 

HISTÓRICO

Prestes a completar dez anos de estrada, a carioca HATEFULMURDER possui dois álbuns de estúdio: "No Peace" (2014) e o recém-lançado, "Red Eyes".

 

ANÁLISE

De cara, o que chama atenção é o layout de "Red Eyes". Apostando em uma temática que foge dos estereótipos do metal extremo (em alguns aspectos), este álbum possui uma obra interessantíssima. Tendo como responsáveis o grego Orge Kalodima (capa) e Felipe Eregion (design), dá gosto folhear o belo encarte enquanto ouvimos o som da HATEFULMURDER.

E o som?

Sempre tive que a sonoridade da HATEFULMURDER era voltada para o Death Metal mais clássico (graças às audições de seu primeiro álbum), porém, logo nos primeiros segundos é possível sacar a mudança de direcionamento, pendendo agora para o Death Metal Sueco (como as bandas de Gotemburgo, por exemplo) e também para bandas como Heaven Shall Burn.

Apesar de não conhecer muito esse estilo, percebi que a mudança foi benéfica à banda. Os vocais de Angélica Burns (acima da média) se encaixam perfeitamente nessa sonoridade mais moderna da banda. Os anos fizeram muito bem também para Renan Ribeiro (Guitarra, Backings), Thomás Martinoia (Bateria) e o "novato" Felipe Modesto (Baixo). O entrosamento é latente em faixas de muita inspiração.

 

PONTOS ALTOS

Começamos pela arte gráfica. Muito legal quando uma banda possui essa preocupação em entregar uma obra muito criativa e bonita como essa. Afinal, somos colecionadores pois gostamos de apreciar o encarte enquanto ouvimos a música, certo?

Destaque também para as faixas "Red Eyes", "Riot" e "Time Enough at Last" /com participação de Mayara Puertas - Torture Squad), que se destacam em meio a outras de nível muito elevado.

 

VEREDITO FINAL

"Red Eyes" talvez não agrade aos fãs mais extremos do Death Metal. Mas se bandas como Heaven Shall Burn, Arch Enemy e outras te agradam, você está diante de um dos melhores discos deste estilo.

 

(Daniel Aghehost)

 

TRACK-LIST:

1.Silence Will Fall

2.Red Eyes

3.Tear Down

4.Riot

5.The Meaning of Evil

6.Time Enough at Last

7.My Battle

8.You’re Being Watched

9.Creature of Sorrow

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!