RESENHA: HIGH PRIEST OF SATURN - Son of Earth And Sky (2016)
29/03/2016 11:40 em Resenhas

High Priest of Saturn - Son of Earth And Sky

 

É inegável o papel que o BLACK SABBATH possui para o heavy metal e seus subgêneros. Praticamente todas as bandas que vieram depois possui algum elemento de alguma fase da banda. 

De uns tempos pra cá, os fãs da fase mais psicodélica (e soturna) da banda não tem do que reclamar, já que surgiram inúmeras bandas reverenciando essa fase. 

Uma delas é a norueguesa HIGH PRIEST OF SATURN que acabou de lançar seu segundo trabalho: "Son of Earth and Sky".

Diferente de bandas como ELECTRIC WIZARD e ORCHID, pra ficar em apenas dois exemplos, a HPS aposta em um som mais psicodélico que pesado.

E o legal da história é que, mesmo assim, acaba sendo bem interessante. Claro que você precisa embarcar nessa viagem de quarenta minutos com muita vontade de resgatar a insanidade dos anos 70, pois se não conseguir, vai achar o disco muito chato antes que "Aeolian Dunes" (e seus dez minutos) terminem.

Agora, se conseguir embarcar terá pela frente cinco faixas que mostram uma originalidade quando o assunto é stoner metal. 

Um belo disco, mostrando que 2016 será um ano bem prolífico!

Mas que provavelmente não vai agradar aquele que prefere peso à psicodelia.

Merecem destaques a linda arte gráfica do cd (linda capa) assim como os vocais de Merethe Heggset, que conduzem o ouvinte para toda a psicodelia do grupo.

"Ages Move the Earth" e "Son of Earth and Sky" conseguem se destacar em um disco repleto de músicas boas.

(Por: Daniel Aghehost)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!