NOTAS DO SUBMUNDO: Mudança no formato de resenhas de lançamentos
16/07/2018 21:16 em NOTAS DO SUBMUNDO - EDITORIAL

Que hoje o número de lançamentos do underground mundial é algo gigantesco, todos sabemos.

 

Que é impossível também conseguirmos acompanhar uma pequena parte desses lançamentos, sabemos também.

 

A DARK RADIO funciona como um excelente canal para a divulgação do que há de melhor quando o assunto é lançamento. Os programas exibidos aqui possuem como missão principal a reverência aos clássicos assim como o tremendo interesse no novo. Aqui, bandas com longo tempo de estrada possuem o mesmo espaço que bandas recém-formadas.

 

Ou seja, mais fácil executar os doze trabalhos de Hercules que atingir tudo que é lançado diariamente.

 

Outra forma de diminuir essa lacuna são as resenhas. Nelas, tanto público como os próprios músicos, por exemplo, conseguem ter avaliações sinceras sobre os lançamentos. Críticas são elaboradas para que diferentes visões sejam construídas sobre um mesmo tema. Se acessar este link, você terá acesso a alguns dos principais lançamentos dos últimos tempos analisados pela equipe da DARK RADIO. Ninguém aqui é jornalista (que fique bem claro), mas todos amantes do underground (o que garante resenhas sinceras, diretas e, muitas vezes, apaixonadas).

 

Mas a forma de construção de uma resenha é dolorosa. Pelo fato de querermos contar todas as percepções sobre o álbum em questão, parágrafos são apagados freneticamente em busca do melhor texto, da melhor maneira de demonstrar nossa opinião sobre o trabalho. E esse "preciosismo" (e destaco aqui as aspas) faz com que a frequência de resenhas seja mínima.

 

Demoramos demais para escrever sobre um trabalho que acabou de sair. Isso quando conseguimos escrever!

 

Pensando nisso, a partir de hoje, caro ouvinte, você terá acesso a resenhas sucintas. Ainda diretas, ainda sinceras, mas sucintas. Ainda fiéis às nossas opiniões, mas diminutas a ponto de conseguirmos escrever cada vez mais resenhas. A ponto de conseguirmos atingir cada vez mais lançamentos.

 

O foco da DARK RADIO sempre será a veiculação desses lançamentos em nossos programas. Mas as resenhas continuarão servindo como o "crème de la crème" de cada lançamento do underground mundial. Veiculado aqui ou não.

 

Se, mesmo com essa alteração de linha editorial, os lançamentos ainda demorarem para chegar ao nosso site, reclame! Grite! 

 

Afinal, a DARK RADIO é feita para você!

 

PS: Caso goste muito de escrever e queira fazer parte de nossos "analistas", entre em contato! Será uma honra ter seus textos publicados em nosso site!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!