RESENHA: MYSTIFIER - PRΩTΩGΩΠΦ MΔVRΦ MΔGΦKΦ DΨΠΔSTΞΦΔ (2019)
30/04/2019 10:25 em Resenhas

 

 

MYSTIFIER - PRΩTΩGΩΠΦ MΔVRΦ MΔGΦKΦ DΨΠΔSTΞΦΔ

Label: Season of Mist / USB Prod.


 

Fundada em 1989, em Salvador (BA), está entidade chamada MYSTIFIER, se tornou uma das bandas mais clássicas e veteranas não somente em nosso Necro Underground, mas como no Black Metal Extremo Mundial. Profanos e agressivos, criaram seu próprio estilo em nosso cenário.

Fazendo parte da origem do Metal Negro em nosso Brasil, estrearam em 1989 lançando a sua primeiro demo-tape, intitulada “Tormenting the Holy Trinity” e, desde então, não parou mais.

Trinta anos após sua aparição, Beelzeebubth (guitarra, voz e backing), Diego Do'Urden (baixo, teclados e voz) e WarMonger (bateria) nos brindam com o quinto álbum full da horda, que é o já clássico “Protogoni Mavri Magiki Dynasteia”, com 10 hinos de destruição como o metal negro deve ser, além de “Nightmare” da lendária horda mineira SARCÓFAGO.

“Protogoni Mavri Magiki Dynasteia” (PRΩTΩGΩΠφ MΔVRφ MΔGφKφ DΨΠΔSTΞφΔ /Πρωτόγονη Μαυρη Μαγική Δυναστείαou) aproximado do grego “Dinastia da Magia Negra Primitiva” foi gravado e mixado no Darkside Studio em Recife (PE) de novembro de 2017 a maio de 2018 e masterizado no Absolute Mastering Studio em São Paulo (SP). tanto as gravações, mixagens e masterizações ficaram a cargo de Beelzeebubth e Diego Do'Urden, a arte gráfica chamada “Osiris in His Glory” foi assinada por Paolo Girard que já trabalhou com hordas como INQUISITION. 

O disco foi lançado pela gravadora e distribuidora francesa Season Of Mist e este opus ainda conta com as participações especiais de vários convidados como Alex A. (NOSTOS), Proscriptor McGovern (ABSU), Jim Mutilator e Prurient (ex-ROTTING CHRIST e ex-VARATHRON), George Loutriotis, Nick Christogiannis.

Liricamente temos um grandioso trabalho inspirado nas artes negras forjado nas antigas raízes do nosso Metal Negro e que evoca uma atmosfera oculta em letras cheias de misticismo e lendas pagãs. Sonoramente coeso, o trio conseguiu mais uma vez realizar o desafio de superar trabalhos passados com a “versatilidade das composições de Beelzeebubth”, sendo assim "Protogoni Mavri Magiki Dynasteia" cumpre bem essa missão em 50 minutos de profanação recolocando a horda novamente em destaque dentro da cena negra nacional e mundial.

“Que a maldição dos antigos deuses negros do antigo Egito caia sobre todos nós!”

   

(B. Junior - Programa Apocalipse)

 

 

 

 

Track-List

1.Protogoni Mavri Magiki Dynasteia

2.Weighing Heart Ceremony

3.Witching Lycanthropic Moon

4.Akhenaton (Son Mighty Sun)

5.Six Towers of Belials Path

6.Demoler las Torres del Cielo (en nombre del Diablo)

7.Soultrap Sorcery of Vengeance

8.(Introcucione dla Melodia Mortuoria) Thanatopraxy

9.Al Nakba (666 Days of War)

10.Chiesa dei Bambini Molestati

11.Nightmare (Sarcófago cover)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!