RESENHA: TEMPESTILENCE - Renaissance in Putrescence (2018)
17/05/2019 07:28 em Resenhas

 

 

TEMPESTILENCE - Renaissance in Putrescence (2018)

LABEL: Violent Records

 

Realmente temos que chegar a um ponto em comum e concordar: “o nosso país é cheio de grandes bandas em todos os estilos”, nossos representantes não devem nada ao que existe lá no exterior e, no Death Metal, não seria diferente e tem uma fundamental importância em nosso cenário underground, porque apareceu após o surgimento do Heavy Metal com o Vulcano. Que é notoriamente a primeira banda da América Latina a executá-lo, influenciada pelos grandes nomes do estilo no mundo na época. 

No nosso underground se olharmos com mais cuidado encontraremos grandes representantes do estilo em nossa cena e uma delas é banda de Campinas, São Paulo,

A TEMPESTILENCE, que surgiu em 2003 e lançou sua primeira demo-tape em 2004 intitulada “Macabre Rituals of Death”, ou seja falamos aqui de uma banda que está em atividade há 16 anos.

Atualmente formada por Fábio Lúpus (vocal e guitarra), Chicão (baixo) e Herbert Prado (bateria) a banda nos apresenta seu primeiro full o álbum “Renaissance in Putrescence” que vem carregado de uma ideologia lírica voltada ao death/black, enraizado em uma poesia de heresias que pregam a destruição de tudo que conhecemos e principalmente um ataque direto ás religiões e aos fracos, que ao final levam a um apodrecido renascimento.

Musicalmente aqui temos um trio que sabe o que faz e principalmente o que quer, trazendo das profundezas o peso que o estilo requer, mesclando peso, brutalidade nas oito composições aqui presentes e é isso que a TEMPESTILENCE mostra em seu “Renaissance in Putrescence”, o trabalho é um registro que passa por toda a carreira da banda nesses anos, além de músicas inéditas como a “Introduction To Blasphemy”, “Dead Impaled Savior” e “Morbid Suffocation”.

TEMPESTILENCE é mais uma banda da nossa pátria que nos honra com a execução de um som pesado feito com garra e qualidade. Se você curte Metal Extremo, o tiro é mais do que certeiro. 

Confirme, comprove e curta sem qualquer moderação.

 

 

TRACK-LIST

1.Introduction to Blasphemy

2.Dead Impaled Savior

3.Spiritual Rape

4.Morbid Suffocation

5.Maligna

6.Grinding Hearts

7.Renaissance in Putrescence

8.Ice Land

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!