PRIMEIRAS IMPRESSÕES: INFERIT - Diverge in the Absence of Light (2020)
16/04/2020 20:05 em Resenhas

INFERIT - "Diverge in the Absence of Light"

Label: Wolfmond Production (Link para o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Apesar da alemã INFERIT ter surgido no ano de 2015, "Diverge in the Absence of Light" lançado recentemente pelo selo Wolfmond Production é seu primeiro trabalho (antes a banda havia lançado apenas um split com a também alemã BLUTSTURM).

E o quarteto formado por Garneth (baixo), Grond (bateria), Orpheus as O. (vocais) e Thornheim (guitarras) não faz feio em sua estreia. Apesar da sonoridade flertar descaradamente com as bandas tradicionais do Death Metal, há muitas características que a aproximam do Black Metal mais clássico.

É inegável a técnica que a banda possui. Ouça a construção rítmica de "The Shatttered Night" ou "Prolonging Life Drugs" (a mais longe e também a mais trabalhada do disco), por exemplo, e sinta a alta capacidade técnica dos músicos. A versatilidade torna-se ainda mais eloquente em "Ritual Death" e Satanic Inner Birth", dois grandes momentos do disco.

 

 

VEREDITO

O primeiro trabalho da INFERIT é um grande disco. Pesado, extremo e blasfemo como o rompante de um exército abissal. Faixas como "Prolonging Life Drugs", onde a banda exibe extrema técnica e requinte e a veloz "Wahn-Krank Tod" provam que estamos diante de um grande lançamento.

Mas sem dúvida nenhuma, o grande destaque deste trabalho é a faixa "Ritual Death". Não à toa, esta é também aquela que mais se aproxima da pura essência do Black Metal. Impossível ouvir esta música apenas uma vez!

Ao adquirir este disco, deleite-se também com a estupenda arte gráfica elaborada por M. Mordoc e Jenglot Hitam. Uma das mais belas e malditas que vi recentemente.

E ainda tem uma cover da MYSTICUM. Quer mais?

 

 

8.9/10

 

(Daniel Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Darkness Comes

2.The Shattered Night

3.Nocturnal Death Syndrome

4.Prolonging Life Drugs

5.Ritual Death

6.Wahn-Krank-Tod

7.Satanic Inner Birth

8.Demons Never Sleep (Mysticum cover)

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!