RESENHA: CHAOS SYNOPSIS em São Paulo/SP (23/09/2016)
13/10/2016 08:49 em Resenhas

 

 

CHAOS SYNOPSIS   – SESC BELENZINHO – 23-09-2016

 

Eis que o SESC abre suas portas novamente para a musica extrema, e dessa vez, trazendo o Chaos Synopsis, banda oriunda de São José dos Campos, e que executa um deathrash metal altamente técnico e brutal.

A estrutura oferecida aos músicos com relação aos equipamentos é de primeira, resultando em uma apresentação com ótima qualidade sonora, valorizando ainda mais a performance do grupo.

O Chaos Synopsis se mostrou completamente entrosado no palco, com todos os músicos executando seus instrumentos de maneira impar, isso é reflexo de um histórico de três turnês na Europa e América do Sul.  Podíamos perceber claramente que Jairo Vaz (voz e baixo), Friggi Mad Beats (bateria), Luiz Ferrari (guitarra) estavam bem descontraídos, além de destacar que Diego Sanctus (guitarra), que entrou na banda no início do ano, já está bem adaptado ao grupo, não deixando o pique cair.

A banda iniciou o set com “Burn Like Hell” e “Gods Upon Mankind”, temas do seu mais recente trabalho Seasons of Red (2015), que é baseado nos grandes conquistadores da humanidade, alem de executar temas como “Serpent of the Nile” que faz parte do Intoxicunts, Split com os poloneses do Terrordome, e material de trabalhos anteriores como Rostov Ripper, Postwar Madness e Spiritual Cancer.  Todos os temas mostram um grande esmero com as composições, não tornando as musicas repetitivas, nem fazendo com que a apresentação se torne cansativa.

O vocalista Jairo se mostrou um grande frontman, sempre se comunicando com a plateia presente, anunciando as musicas e contando um pequeno histórico sobre seus temas, isso ajudava a instigar a galera que respondia de forma positiva a cada tema executado.

No publico estavam presentes Maria Correia e Andre Santos (Chama do Metal), Phill Lima (Over Metal Web TV), Flávia Morniëtári e Mirella Max (Hellarise), Eraldo Cobra (Absolute Master), Rômel Santos (Dunna Record, Island Press) entre outras pessoas que fazem o underground acontecer.

Fica aqui também um agradecimento especial ao SESC, que sempre apoia e abre suas portas para as bandas de Metal se apresentarem em suas unidades, atitude essa que já ocorre há vários anos, e esperamos que continue a ocorrer por muito mais.

 

Set list:

1 - Burn Like Hell

2 - Gods Upon Mankind

3 - Sarcastic Devotion

4 - Zodiac

5 - Postwar Madness

6 - Serpent of the Nile

7 - Like a Thousand Suns

8 - B.T.K. (Bind, Torture, Kill)

9 - Chaos Synopsis 

10 - Son of Light

11- Rostov Ripper

12 - Spiritual Cancer

 

(Por: Nei Batera)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!