RESENHA: SONGS OF OBLIVION - Nihilism (2015)
20/01/2016 20:56 em Resenhas

 

Quando o assunto é "Blackgaze", geralmente associamos o termo a diversas bandas europeias (não que não hajam bandas nesta definição em outras partes do mundo, mas o continente europeu abriga muitas do estilo), imagine a grata surpresa quando tive contato com o EP "Nihilism" e perceber que a SONGS OF OBLIVION é brasileira.

O material abre com a bela instrumental "Lost in the Shadows". Lembra aquelas intros que saíram nos clássicos discos dos anos 90? Pois essa tem a mesma pegada. Linda, impossível de ouvir apenas uma vez.

"Ressonance" vem em seguida, como uma extensão da bela intro. A diferença é que com o tempo a música vai crescendo para uma aula de peso e técnica. Prenúncio de que coisas melhores ainda estão por vir! 

Por mais que "Ressonance" seja uma grande faixa, as coisas ficam muito mais grandiosas em "Abyssal Sea". Uma das melhores faixas de um EP composto apenas por excelentes faixas. Esta seria o maior momento se não fosse por "Remorso Póstumo". Cantada em português, aqui a banda acertou em cheio. Impossível não se impressionar com os vocais de Rodrigo Duarte. Grande destaque do disco, os vocais aqui conseguem te transportar para a viagem introspectiva proporcionada pela banda.

Apesar do nome, "Silence" é a faixa mais curta (tirando a intro e a outro) e mais agressiva do disco. Toda a bagagem Black Metal dos membros é destacada aqui. Riffs matadores (aliás o trabalho de guitarras de Bruno Cassoni e Rodrigo Duarte é um primor) fazem dessa uma faixa perfeita para ouvir no máximo!

"Limbo" encerra a viagem de forma brilhante, onde a outro "Alone in the Rain" retrata muito bem a sensação após ouvir esse play: Tranquilidade mesmo envolto na mais densa tempestade.

Por último, mas não menos importante, quero enaltecer a excelente cozinha da SONGS OF OBLIVION. Há tempos não ouço uma sincronia tão perfeita entre baixo e bateria!! Méritos para Brenda de Almeida e Fernando Turi respectivamente. Estão tocando demais!!!

Para maiores informações (e para download de "Nihilism") acessem www.songsofoblivion.com

Torço para que, muito em breve, possa ter o privilégio de resenhar o primeiro cd da banda.

Daniel Aghehost

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!